Blog

ACIJ da exemplo em energia solar Joinville


Com projeto e instalação da TAB energia e equipamentos fornecidos pela WEG, a ACIJ instalou 428 módulos de energia solar na sua sede.


Para a ACIJ, investir em energia solar vale a pena pela economia. 


Conforme o site da própria ACIJ, a Associação já instalou os painéis de energia solar fotovoltaica. Com um investimento de R$ 430.704,98 a entidade prevê o retorno do valor total investido em até cinco anos. 


Rapidez na instalação dos módulos de energia solar fotovoltaica.


Após uma minuciosa análise sobre a radiação solar, assim como o número de horas e dias de sol no local da sede da entidade, o projeto foi aprovado. Esta rapidez de entrega, alinhada a um serviço profissional, faz com que a TAB Energia se destaque no mercado.


O presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, destaca a importância deste investimento não só para a entidade, mas também como uma inovação necessária para a economia brasileira: 


“Esse investimento é um ganho para o meio ambiente porque se utiliza de uma energia limpa como a captação da luz do sol, vai reduzir o custo da fatura de energia elétrica e também se diferencia pela tecnologia e inovação. É a eletricidade eficiente do futuro”.


ACIJ doa painéis de energia solar para gerar economia aos Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.


Também com fornecimento da WEG e com projeto e instalação da TAB Energia, após as obras da ACIJ, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville também irá receber os painéis solares. O investimento de 280 módulos, doação da ACIJ, possibilitará ao Corpo de Bombeiros receber 280 painéis, com o investimento de R$ 266.586,02.


Como funciona a economia através da energia solar para os negócios?


O processo de captação da energia solar ocorre através das placas fotovoltaicas. A energia absorvida é convertida através do equipamento inversor que prepara a energia para consumo, conforme você pode conferir no nosso blog. Se a produção de energia for acima da média, a energia que sobra é injetada na rede da CELESC a rede pública, acumulando crédito para o proprietário. 


Sistemas de energia solar representam economia de verdade para o seu negócio!


Investir em energia solar está se tornando cada vez mais comum no Brasil e em Santa Catarina. Hoje, todos os estados do nosso país possuem isenção de ICMS para a geração de energia. Ou seja, conforme você pode conferir neste texto do nosso blog, o que for gerado de energia pelo consumidor e não for utilizado, será injetado na rede, podendo ser reaproveitado sem nenhum custo em até 5 anos! 


Sendo compensado na fatura sem a cobrança do ICMS. Neste artigo do nosso blog você confere os quatro benefícios que painéis de sistema de energia solar podem trazer para o seu negócio.


Simule o quanto a energia solar pode gerar de economia para o seu negócio!


Se você deseja que seu comércio ou indústria sejam econômicos, inovadores e sustentável você deve investir em placas de energia solar. Faça agora mesmo uma simulação de quanto seu negócio pode economizar e se surpreenda!



Voltar